Evento

Metalúrgicos discutem a nova política da indústria brasileira

A Fitmetal - Federação Interestadual de Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil realiza na segunda-feira (12), o seminário "A Valorização do Trabalho na Nova Política Industrial Brasileira", para discutir e obter um diagnóstico sobre a nova política de industrialização no Brasil e seus efe

Redação
09/09/2011 19:48
Visualizações: 136
A Fitmetal - Federação Interestadual de Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil realiza na segunda-feira (12), o Seminário "A Valorização do Trabalho na Nova Política Industrial Brasileira", para discutir e obter um diagnóstico sobre a nova política de industrialização no Brasil e seus efeitos para a classe trabalhadora.

Com o lançamento do Plano Brasil Maior do Governo Federal, que fortalece a indústria nacional com ações e medidas para o incentivo ao comércio exterior é fundamental que o trabalhador esteja inserido neste processo participando ativamente das discussões. Diante deste quadro, a Fitmetal inicia o debate com os trabalhadores e dirigentes sindicais de forma a qualificá-los para novas tendências do mundo do trabalho.

O Seminário pretende desenvolver metodologias e estratégias que levem o trabalhador a perceber a necessidade de aquisição de novos conhecimentos e habilidades em parceria com institutos como o IPEA (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas) e Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

Estão confirmadas palestras de Márcio Pochmann, presidente do IPEA, de técnicos do Dieese e do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), além de um debate com representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, da indústria, parlamentares e dirigentes de centrais sindicais.


Serviço

A Valorização do Trabalho na Nova Política Industrial Brasileira
Data: 12 de setembro (segunda-feira)
Local: Auditório Freitas Nobre - Câmara dos Deputados - Brasília/DF
Horário: das 9 às 18 horas
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13