Mercado

Merkel junta-se ao FMI, ao Banco Mundial e à OMC na luta contra protecionismo

Reuters, 10/04/2017
10/04/2017 16:43
Visualizações: 456

A chanceler alemã, Angela Merkel, emitiu nesta segunda-feira uma declaração conjunta com líderes das principais organizações econômicas internacionais dizendo que querem fortalecer o sistema de comércio global em face do protecionismo.

Merkel juntou-se aos chefes do Fundo Monetário Internacional, do Banco Mundial, da Organização Mundial do Comércio, da OCDE e da Organização Internacional do Trabalho para pedir mercados abertos e o livre comércio necessários para o crescimento econômico.

Eles também enfatizaram a importância de se combater as mudanças climáticas e proteger os recursos.

Mais cedo nesta segunda-feira, o FMI, a OMC e o Banco Mundial apresentaram em Berlim um relatório intitulado "Tornar o comércio um motor de crescimento para todos". Eles disseram que o papel do comércio como um motor do crescimento global está ameaçado por uma desaceleração na reforma comercial desde os anos 2000 e pelo aumento do protecionismo após a crise financeira.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13