acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Evento

Mercopar 2011 deve gerar R$ 110 milhões em negócios

17/10/2011 | 16h56
Começa amanhã (18), e vai até o próximo dia 21, a 20ª edição da Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, que acontece em Caxias do Sul - RS. A expectativa deste ano é que o evento consiga gerar R$ 110 milhões em negócios para os setores de Automação Industrial, Borracha, Eletroeletrônico, Energia e Meio Ambiente, Metalmecânico, Movimentação e Armazenagem de Materiais, Plástico e Serviços Industriais.

Mais de 500 expositores ocuparão uma área de 19.500 m² do Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, representando o Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Inglaterra e África do Sul. Durante os quatro dias de feira são esperados mais de 30 mil visitantes, incluindo 19 missões empresariais de várias regiões do Rio Grande do Sul.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, destaca a importância histórica da Mercopar 2011. “Chegamos à vigésima edição da feira consolidando-a como o maior evento de subcontratação e inovação industrial da América Latina. Queremos, mais uma vez, repetir o sucesso das edições anteriores, gerando um forte impulso às empresas expositoras de diversos setores que estarão na feira, por meio da prospecção de novos negócios, de novas tecnologias e de novos clientes”, salienta.

Vitor Koch enfatiza, ainda, que a cada nova edição, “a Mercopar se transforma no palco adequado para que as empresas apresentem suas novidades, dando um salto em matéria de competitividade, com expressivo aumento no volume de vendas, valorizando e consolidando seus produtos”. O presidente do Sebrae/RS valoriza, também, a bem sucedida parceria entre a instituição e a Hannover Fairs Sulamerica, que “cria este ambiente adequado ao crescimento e a inovação constantes. Completar 20 edições consecutivas é um acontecimento importantíssimo, demonstrando que a Mercopar tem cumprido plenamente o objetivo de ser um dos mais importantes polos de negócios da América Latina, com um perfil absolutamente dinâmico e atualizado”.

Para o diretor da Hannover Fairs Sulamerica, Constantino Bäumle, a Mercopar tem entre suas principais características a capacidade de se renovar a cada edição, alcançando sua consolidação como evento gerador de negócios. "São duas décadas em que a feira consegue crescer em todos os aspectos. E neste ano não será diferente. Os expositores estão investindo em seus estandes e, o mais importante, estão otimistas quanto aos resultados que podem ser alcançados durante os quatro dias do evento. Teremos novamente uma grande Mercopar, com toda a certeza", destaca Bäumle.

Foco nos negócios

A 20ª edição da Mercopar conta com uma programação paralela com foco na promoção de negócios. Um dos destaques é o Projeto Comprador Nacional e Internacional, aproximando as empresas expositoras e os executivos de grandes grupos empresariais, por meio de encontros pré-agendados, impulsionando a prática da subcontratação industrial.

A abertura oficial acontece nesta terça-feira, às 20h. Antes, às 17h30min, o economista e consultor financeiro e de investimentos Ricardo Amorim, apresentará a palestra "Brasil condenado a crescer: consequências, oportunidades e desafios da crise econômica mundial para as empresas brasileiras”. Também estão previstas rodadas de negócios direcionadas aos setores de Petróleo, Gás e Energia, Software e Serviços, entre outras atividades.


Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar