Eventos

Mercopar 2007 terá Salão de Energia

Destinada originalmente para atender os setores plástico, metalmecânico, automação industrial e serviços industriais, dentre outros, a Mercopar 2007 (Feira de Subcontratação e Inovação Industrial), atenta aos debates sobre o futuro da matriz energética do país e do Rio Grande do Sul, rese

Da redação
18/10/2007 02:00
Visualizações: 197
Destinada originalmente para atender os setores plástico, metalmecânico, automação industrial e serviços industriais, dentre outros, a Mercopar 2007 (Feira de Subcontratação e Inovação Industrial), atenta aos debates sobre o futuro da matriz energética do país e do Rio Grande do Sul, reservou, neste ano, um espaço especial para o debate e a apresentação de tecnologias alternativas de produção de energia a partir de fontes renováveis que possam ser assimiladas no contexto das pequenas empresas.

Promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), em parceria com a Hannover Fairs Sulamérica, a Mercopar é inspirada na tradicional Hannover Messe, feira industrial de Hannover, Alemanha, sendo o maior evento do gênero na América Latina.

Em um espaço de mil metros quadrados, serão apresentados os trabalhos de importantes laboratórios de pesquisa em energia eólica, fotovoltaica, biocombustíveis e biogás (Projetos da Escola Evangélica, Feevale, PUC, Cientec, Senai e UCS), casos de sucesso em eficiência energética da Randon, AGCO, Aracruz e Vivo, estandes da Copesul, Refap/Petrobras, Sulgás e da RedePetro/RS com 18 expositores do Projeto Estruturante da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia do RS. O projeto Petróleo/Artesanato (Sebrae/RS) lançará peças criadas a partir de resíduos do petróleo e a Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais (Sedai) e CaixaRS promoverão o Programa RS Energia para Investidores.

Para o diretor de Operações do Sebrae no Rio Grande do Sul, José Claudio dos Santos, o Salão de Energia é resultado de um processo natural de evolução da Mercopar, sempre atenta às tendências, inovações e necessidades do mercado industrial, combinadas com as oportunidades e o potencial das MPEs.

Em sua 16ª edição, a Mercopar 2007 ocorrerá de 23 a 26 de outubro nos pavilhões de Festa da Uva em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Este ano, a feira terá mais de 400 expositores. Em 2006, a feira contou com 330 expositores e gerou mais de R$ 43 milhões em negócios. Para 91,6% dos participantes, a feira possibilitou ampliar o número de clientes em até 20%.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20