OTC 2011

Mercado mundial de petróleo reunido em Houston

Em 2010, apesar do clima de apreensão do acidente da BP no Golfo do México, o evento não teve seu brilho ofuscado. E este ano, sob o impacto da morte do terrorista Osama Bin Laden e expectativas sobre como o mercado vai se comportar diante do acontecimento, a Offshore Technology Conference (OTC),

Redação
03/05/2011 14:29
Mercado mundial de petróleo reunido em Houston Visualizações: 133
Em 2010, apesar do clima de apreensão do acidente da BP no Golfo do México, o evento não teve seu brilho ofuscado. E este ano, sob o impacto da morte do terrorista Osama Bin Laden e expectativas sobre como o mercado vai se comportar diante do acontecimento, a Offshore Technology Conference (OTC), maior evento mundial do setor de petróleo esta sendo realizada esta semana em Houston, no Texas.

Apesar do tema da OTC deste ano ser “Diversidade em Energia, Pessoas e Recursos”, com grande enfoque em educação e pesquisa e desenvolvimento, a conferência reitera o debate sobre o Golfo do México, intensificando o tema da segurança offshore. Inclusive, na feira já pôde-se perceber na apresentação das empresas a maior ênfase em equipamentos offshore e serviços voltados para a melhoria da segurança e redução do impacto ambiental.


Ainda no evento, o Brasil tem papel de destaque, não mais concentrado sobre a Petrobras, como ocorreu nos anos anteriores. Nesta edição, todo o Pavilhão Brasil, que reúne centenas de fornecedores da cadeia de petróleo, além da Agência Nacional do Petróleo (ANP), e diversas associações como IBP, Onip, Abemi e Abimaq, esta sob os olhos interessados dos estrangeiros que acompanham atentamente o mercado promissor brasileiro em petróleo e gás.
O evento segue até esta quinta-feira (5) com uma vasta programação técnica e exibição de quase 2.500 representantes de 40 países, projetando a presença de 72.000 visitantes. Programação completa e mais informações: www.otcnet.org/2011
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13