Energia Elétrica

Mercado livre de energia ganha uma nova comercializadora

O Grupo Seal, presente no Brasil há mais de 20 anos e é líder na implantação e integração de soluções nos segmentos de automação, telecomunicações e rede, está expandindo a sua atuação e ingressando no mercado de energia. A Seal Energy nasce com foco principal na comercialização d

Redação
10/08/2010 13:58
Visualizações: 408
O Grupo Seal, presente no Brasil há mais de 20 anos e é líder na implantação e integração de soluções nos segmentos de automação, telecomunicações e rede, está expandindo a sua atuação e ingressando no mercado de energia.  A Seal Energy nasce com foco principal na comercialização de energia, mas também prestará serviços de consultoria, gestão e administração de contratos. A empresa recebeu, no último dia 2 de agosto, pelo despacho n.º 2.200, a autorização da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) para atuar como agente comercializador de energia elétrica no âmbito da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

 
Atualmente 25% de toda a energia consumida no Brasil é transacionada no mercado livre. Além disso, do total da energia elétrica que é utilizada com fins industriais, 50% chega até os consumidores por meio dos agentes comercializadores. Esse cenário aliado ao fato de estar amparada por profissionais experientes motivaram o Grupo Seal a ingressar em um mercado que até então não explorava.


Fazem parte do quadro diretivo da empresa Rodrigo Cosac Nacacio, diretor comercial e Antonio Miguel Botta, diretor técnico. Ambos já atuaram em outras comercializadoras, distribuidoras de energia elétrica e na própria CCEE, que é responsável pelo ambiente no qual são transacionadas todas as operações do setor.


"É do nosso perfil empreendedor investir em mercados emergentes onde possamos trazer uma contribuição importante para seu desenvolvimento e crescimento.Nossa base tecnológica e empresarial aliada á expertise dos profissionais empenhados nesse projeto, com certeza, trarão bons frutos. A ideia é, a longo prazo, tornar a Seal Energy referência em seu mercado, assim como as demais empresas do Grupo", explica Moisés Skitnevsky, presidente  do Grupo Seal.  


A Seal Energy concentrará seus esforços no mercado industrial de grande porte, demandador de altos volumes de energia. A empresa irá negociar não só com as companhias geradoras estatais e privadas, mas também com outras comercializadoras que já atuam no setor.


"A nossa missão é trazer maior liquidez para o mercado de energia e construir relacionamentos de longo prazo com nossos clientes e parceiros. Sempre comprometidos com a ética e profissionalismo", explica Rodrigo Nacacio.


Além da Seal Energy, o Grupo Seal é composto pela Seal Sistemas, Seal Telecom e Axyon Distribuidora. A Seal Sistemas foi pioneira e difusora no Brasil da cultura de utilização do código de barras e desenvolveu o primeiro projeto piloto de RFDI da América Latina. A Seal Telecom, fundada em 1999 é especializada na implantação e dimensionamento de sistemas convergentes para comunicação presencial e a distância, utilizando tecnologia de áudio e videoconferência, câmeras de segurança via rede, telefonia IP e rede wireless. O Grupo Seal dispõe atualmente de mais de cinco mil clientes em todo o Brasil.
 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.