Venezuela

Mercado de petróleo monitora ameaça de Trump de impor sanções contra Venezuela

Dow Jones Newswires, 18/07/2017
18/07/2017 15:49
Visualizações: 56

Os investidores do mercado de petróleo acompanham com atenção o quadro na Venezuela, integrante da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçar no fim da segunda-feira emitir sanções adicionais contra Caracas se o governo levar adiante seu plano de mudar a Constituição.

Neste ano, o governo Trump já impôs sanções econômicas contra a Venezuela na Suprema Corte, mas dessa vez analistas dizem que membros da estatal PDVSA podem ser alvos, ou mesmo um corte nas compras de petróleo, cruciais para a Venezuela.

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, por sua vez, reiterou na sexta-feira a esperança de uma reunião com Trump. "Digam ao presidente Donald Trump que nós estamos abertos a novas negociações", teria dito Maduro a um executivo do setor de petróleo de Oklahoma em Caracas, durante evento para assinatura de um contrato no setor de serviços em campos petrolíferos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13