Plano Vazamento Zero

Melhoria na gestão e processos reduzem vazamentos em 63%

"Vazamento Zero" nas suas atividades.

Agência Petrobras
13/01/2015 16:56
Visualizações: 164

Em 2014, a Petrobras obteve significativos ganhos no programa que objetiva Vazamento Zero nas suas atividades. O volume total de derramamentos de petróleo e derivados no ano em consequência de todas as atividades foi 63% menor do que o registrado em 2013 e 85% abaixo do limite de alerta estabelecido para o ano. O vazamento foi de 69,5 m³ no ano, enquanto o limite de alerta se situa em 470 m³.

Esse nível de derramamento foi da ordem de 0,09 m³ por milhão de barris de petróleo produzido, sendo o melhor resultado da empresa nos últimos dez anos.

Esse avanço é decorrência direta do “Plano Vazamento Zero”, criado em 2012, e que se traduz em um conjunto de ações orientadas para a redução do risco de derramamento de óleo, específicas para cada Unidade Operacional de acordo com as características dos seus processos.

O “Vazamento Zero” foi estruturado para ser executado de forma contínua e integrando diferentes iniciativas como aperfeiçoamento da gestão, melhoria dos processos e garantia da integridade de equipamentos e instalações.

O Programa materializa o cuidado da Petrobras com as suas operações e seus reflexos para o meio ambiente.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19