Petrobras

Melhor empresa na operação de gestão de dívida em 2016, segundo a revista LatinFinance

Redação/Agência Petrobras
13/01/2017 21:07
Melhor empresa na operação de gestão de dívida em 2016, segundo a revista LatinFinance Imagem: TN Petróleo Visualizações: 367

Considerada a empresa que executou a melhor operação de gestão de dívidas no mercado internacional de capitais em 2016, a Petrobras recebeu o prêmio “Corporate Liability Management of the Year” da revista LatinFinance, na noite desta quinta-feira (12/1), em Nova York.

A companhia foi premiada pelas duas operações de emissão e recompra de títulos no mercado internacional, realizadas em maio e em julho do ano passado. Na primeira emissão, a Petrobras emitiu um total de US$ 6,75 bilhões em títulos com prazo de cinco e dez anos. Na segunda, em julho, a companhia captou mais US$ 3 bilhões através da reabertura destas séries de títulos. Em ambas as transações, a companhia utilizou os recursos para recomprar títulos com vencimento entre 2017 e 2019, com o intuito de estender o prazo médio de suas dívidas.

Na cerimônia de premiação, a companhia foi representada pelo gerente executivo de Finanças, Gustavo Tardin. "Dedicamos esse prêmio à força de trabalho da Petrobras que trabalha firme nessa virada de página da companhia. Estamos retornando ao lugar que sempre foi nosso junto à comunidade financeira internacional", disse ele.

Foi a primeira vez que a companhia recebeu este prêmio.

Sobre a Latin Finance

A Latin Finance cobre os mercados financeiros e as economias da América Latina e do Caribe. Além da revista mensal publicada em Nova York e Miami, o grupo também conta com o site www.latinfinance.com.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19