Evento

Mecânica 2016: Fórum Indústria 4.0 apresenta cases da Roland Berger e Porsche Consulting

Assessoria/Redação
09/05/2016 18:13
Visualizações: 352

Parte da programação paralela à exposição da Feira Internacional da Mecânica 2016, o Fórum Indústria 4.0 recebe quatro reconhecidas consultorias internacionais para levar conteúdo qualificado a convidados e visitantes do evento que é referência para o setor de bens de capital em toda América Latina. A Mecânica vai de 17 a 21 de maio, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

A Roland Berger e a Porsche Consulting confirmaram os cases que apresentarão durante o evento, respectivamente nos dias 17 e 19 de maio. Dentro da temática Tecnologia, conectividade e manufatura - uma nova revolução industrial, a Roland Berger apresenta trabalhos com a Furukawa, empresa que atua nos principais mercados mundiais com tecnologias e soluções em fibras óticas e com a Tecsis, fabricante brasileira de pás para turbinas eólicas que detém 50% de participação no mercado norte-americano. A programação vai das 8h30 às 10h45. O painel será mediado por Ralph Lässig, sócio da Roland Berger Alemanha.

A Porsche Consulting organiza o painel Uma nova geração de fábricas inteligentes e os novos paradigmas dos processos e da eficiência, com os casos da IBM sobre inteligência cognitiva e sua plataforma Watson; da Trumpf, uma das principais indústrias mundiais de máquinas e equipamentos – e expositora da Mecânica 2016 – e ainda, um caso da própria montadora. A programação vai das 12h às 14h.

A grade do Fórum ainda terá as participações da Ernst & Young e do Boston Consulting Group. No dia 20, Aluizio Faria, sócio da Ernst & Young apresenta o tema Como preparar a sua empresa para a Indústria 4.0, encontro com debate e estudo de casos que irão comparar as melhores práticas do mercado em relação à Gestão Manutenção, Gestão da Produção e Planejamento Integrado. O Boston Consulting Group (BCG) leva o sócio Flávio Magalhães como palestrante do painel “Como a indústria 4.0 transformará o conceito de produtividade na indústria e os caminhos para a implementação no Brasil”, que acontece no dia 18 de maio, a partir das 12h.

A Reed Exhibitions Alcantara Machado organiza esse encontro em parceria com a publicação Harvard Business Review. Posteriormente à apresentação do Fórum Indústria 4.0, exclusiva para convidados, os palestrantes farão apresentações abertas ao público geral da feira.

A programação completa do fórum e apresentações gerais pode ser acessada em www.mecanica.com.br/pt-br/Eventos-Simultaneos/Industria-40/

A entrada da feira é gratuita para profissionais do setor, que podem fazer o credenciamento online e imprimir a credencial em casa, antes de chegar ao evento.

Serviço:

31ª FEIRA INTERNACIONAL DA MECÂNICA

Data: 17 a 21 de maio de 2016

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP – Brasil

http://mecanica.com.br

 

 

 

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13