FPSO Cidade do Rio de Janeiro

MCS finaliza instalação das amarras da plataforma

Contratada pela Modec International LCC, a MCS Engenharia de Petróleo finalizou, no dia 30 de dezembro, a amarração do navio-plataforma FPSO Cidade do Rio de Janeiro.

Da Redação
08/01/2007 02:00
Visualizações: 429

Contratada pela Modec International LCC, a MCS Engenharia de Petróleo finalizou, no dia 30 de dezembro, a amarração do navio-plataforma FPSO Cidade do Rio de Janeiro.

“A operação durou 16 dias, do hook up ao tensionamento das 18 linhas do FPSO. Uma operação rápida e eficiente, levando em consideração que ações como esta levam uma média de 20 a 30 dias para serem realizadas”, comentou o diretor da MCS, Mario Jorge Coutinho.

Localizado no campo de Espadarte, o Cidade do Rio de Janeiro é um navio-plataforma do tipo FPSO (sistema flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo) com aproximadamente 320 metros de comprimento, 54 metros de boca e 30 metros de altura, com capacidade de produção de 100 mil barris de petróleo por dia, de processar 2 milhões e 500 mil m³ de gás por dia e de estocar 1 milhão e 600 mil  barris de óleo. O início de operação está previsto para este mês.

O navio-plataforma está instalado em lâmina d´água (distância entre a superfície e o leito marinho) de 1.350 metros e estará conectado a nove poços submarinos, dos quais cinco produtores de óleo e gás e quatro injetores de água.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19