acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Premiação

Maurício Garcia da Sotreq integra ranking dos "Mais Influentes da Energia 2017"

21/12/2017 | 07h43
Maurício Garcia da Sotreq integra ranking dos "Mais Influentes da Energia 2017"
Maurício Garcia da Sotreq integra ranking dos "Mais Influentes da ... Maurício Garcia da Sotreq integra ranking dos "Mais Influentes da ...

Com o intuito de premiar as personalidades que se destacaram em diferentes áreas do setor energético brasileiro no decorrer do último ano, o Grupo Mídia, por meio da revista Full Energy, acaba de realizar a segunda edição do Prêmio 100 Mais Influentes da Energia. No evento, que é considerado o “Oscar” do segmento, o Diretor da Unidade de Energia da Sotreq, Maurício Garcia, foi homenageado na categoria Eficiência Energética.

“É uma honra participar com tantos profissionais de renome. É o segundo ano consecutivo que ganhamos um prêmio respeitável e isso mostra que hoje o mercado reconhece a Sotreq como uma provedora de soluções de energia”, afirma. “Em 2016, conquistamos a categoria Sustentabilidade, e esse novo prêmio é fruto de muito trabalho em uma empresa comprometida com o desenvolvimento do país”, completa.

Engenheiro eletricista e pós-graduado em Marketing e Administração, Garcia iniciou suas atividades na Sotreq, empresa com 76 anos no mercado e uma das maiores provedoras de soluções, produtos e sistemas no Brasil, em 1992, como estagiário. O executivo possui vasta experiência com sistemas de geração de energia e é responsável por projetos de alta complexidade, como o das primeiras termelétricas do Brasil, movidas a gás metano, instaladas em aterros sanitários, projetos de missão crítica e energia renovável, entre outros.

“Apesar de passarmos por um ano complicado no nosso segmento, fomos contemplados com os mais importantes fornecimentos de sistemas de energia para o setor de missão crítica e com o lançamento de produtos relevantes, como os Grupos Geradores bicombustível e a gás natural para aplicações de emergência”, avalia o executivo.

O critério da premiação se valeu por meio de uma votação aberta ao público no site da Full Energy e pelo setor de pesquisa do Grupo Mídia, que fez uma análise rigorosa de dados do mercado para chegar aos nomes dos escolhidos. Por fim, a relação final dos premiados foi referendada pelo conselho editorial da revista, no mês de outubro. Ao todo, foram 100 homenageados divididos em 20 categorias, entre elas: inovação, tecnologia, sustentabilidade, mercado e negócios e consultoria.

“Essa conquista é muito gratificante não só para mim, mas para toda a equipe da unidade de energia da Sotreq. Nosso objetivo, em 2018, é investir em novas tecnologias para ofertamos sistemas cada vez mais sustentáveis e economicamente mais viáveis. Queremos continuar inovando e investindo em soluções que atendam às necessidades da área”, conclui Garcia.



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar