Energia

Matriz da Petrobras terá 16,4 mil MW até 2020

Agência Estado
05/08/2008 11:44
Visualizações: 130

Pelo menos R$ 15 bilhões serão investidos entre 2012 e 2020 para acrescentar cerca de 9,3 mil megawatts (MW) ao volume total de energia gerado pela Petrobras. Segundo o gerente-geral de Energia da empresa, José Alcides Santoro Martins, desse total, a estatal vai participar com R$ 3 bilhões e a quantia restante será buscada no mercado de capitais e também entre parceiros.


Com este acréscimo previsto, a nova matriz energética da Petrobras chegará em 2020 com 16,4 mil MW, sendo 48% de gás, 8% de óleo combustível, 12% de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), 24% de carvão e coque, 6% de biomassa e 2% de eólica e biogás. Segundo Martins, já estão incluídos neste total os ativos da BR Distribuidora que foram incorporados pela Petrobras desde a última sexta-feira (dia 1).

 

Os números fazem parte do novo planejamento estratégico da Petrobras e foram antecipados durante a apresentação do executivo no Energy Summit. Segundo Martins, o planejamento da estatal está sendo finalizado.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19