Operação Albacora

Marinha, Exército e Aeronáutica simulam defesa da Bacia de Campos

Cerca de 9 mil militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica vão participar, a partir de hoje (12), da Operação Albacora, um dos maiores exercícios combinados coordenados pelo Ministério da Defesa. Até o próximo dia 21, as Forças Armadas vão atuar em conjunto em áreas específicas d

Agência Brasil
12/09/2007 03:00
Visualizações: 111
Durante a Operação Albacora, a Marinha vai realizar exercícios anfíbios, controle de áreas marítimas, defesa de plataformas de petróleo e retomada de portos. O Exército vai atuar no lançamento de pára-quedistas, em operações aeromóveis e nos treinamentos de guerra convencional. Já a Aeronáutica vai realizar exercícios de bombardeios estratégicos, resgate, transporte logístico e ataques a alvos terrestres e marítimos.





Além das atividades essencialmente militares, as Forças Armadas vão realizar ações sociais voltadas para as comunidades de diversos municípios das regiões abrangidas pelo exercício. Enquanto durar a ação serão prestados atendimentos médicos e odontológicos, além de aulas de primeiros socorros e noções de higiene.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20