Acidente

Marinha confirma que Petrobras comunicou incêndio em plataforma na Bacia de Campos

O Comando do 1º Distrito Naval confirmou ontem (27) que a Petrobras comunicou à Marinha o incêndio ocorrido na plataforma Cherne 2, na Bacia de Campos, no último dia 19. A plataforma, uma das mais antigas e com capacidade de produzir 19 mil barris diários de petróleo, está parada desde o acid

Redação/ Agências
28/01/2011 12:22
Visualizações: 39
O Comando do 1º Distrito Naval confirmou ontem (27) que a Petrobras comunicou à Marinha o incêndio ocorrido na plataforma Cherne 2, na Bacia de Campos, no último dia 19. A plataforma, uma das mais antigas e com capacidade de produzir 19 mil barris diários de petróleo, está parada desde o acidente.


Segundo a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, o comunicado da Petrobras sobre o incêndio foi recebido pela Delegacia da Capitania dos Portos em Macaé. A delegacia enviou dois inspetores navais para a plataforma "que constataram que o fato ocorreu em local chamado módulo 5, atingindo duas bombas de transferência de petróleo e parte dos cabos de energia elétrica'.


A Marinha esclareceu, ainda, que o fogo foi controlado pela brigada de incêndio da plataforma e que "não houve acidentes pessoais e nem poluição ambiental". Foi instaurado inquérito administrativo sobre Acidentes e Fatos de Navegação, que deverá ser concluído em 90 dias.


Até o momento, nem a Petrobras nem a Agência Nacional do Petróleo (ANP) se manifestaram sobre o acidente.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19