Propriedade Intelectual

Mardson McQuay da CGG profere palestra na Coppe sobre propriedade intelectual

Assessoria Coppe/UFRJ
14/03/2016 19:00
Visualizações: 245

A Coppe/UFRJ receberá nesta quarta-feira, 16 de março, o engenheiro Mardson McQuay, vice-presidente e chefe do Conselho de Propriedade Intelectual da Compagnie Générale de Géophysique (CGG), que ministrará a palestra "The Fundamentals of Intellectual Property Law for University Faculty, Students, and Technology Transfer Officials". O evento será, às 14h, no auditório do Laboratório de Sistemas Avançados de Gestão da Produção (Sage), no Bloco 2 do Centro de Tecnologia 2 (CT 2), na rua Moniz Aragão, 360, Cidade Universitária.

Bacharel em Direito e doutor em Engenharia Mecânica pela Carnegie Mellon University, EUA, McQuay ressalta o caráter essencial da proteção à propriedade intelectual para impulsionar a inovação e a criatividade. Na palestra, apresentará os conceitos básicos sobre as leis de propriedade intelectual, incluindo patentes, marcas e direitos autorais, e abordará o processo de registro de patentes e sua proteção.

Segundo o engenheiro, a não exploração de direitos de propriedade, em âmbito universitário, limita o montante de recursos disponíveis para que pesquisadores se dediquem a atividades de pesquisa e desenvolvimento, e, ao mesmo tempo, reduz a visibilidade de suas instituições perante seus pares acadêmicos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19