Energia

Máquinas pesadas chegam à região do Xingu para obras de Belo Monte

Comboio de embarcações desembarcou na manhã de ontem no cais de Vitória do Xingu. São 37 máquinas pesadas que irão trabalhar na construção dos primeiros canteiros de obras da hidrelétrica. Consórcio Construtor oferece curso para operadores de máquinas.

Redação
06/07/2011 12:56
Máquinas pesadas chegam à região do Xingu para obras de Belo Monte Visualizações: 164
Um comboio de embarcações desembarcou na manhã de ontem (5), no cais de Vitória do Xingu (PA), 37 máquinas pesadas que irão trabalhar na construção dos primeiros canteiros de obras da Hidrelétrica Belo Monte. Os equipamentos, adquiridos recentemente pelo Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM), saíram do porto de Belém na noite da última sexta-feira (1) e chegaram ao destino após mais de 80 horas de viagem.

O carregamento, que chegou acompanhado por duas carretas que irão concluir o transporte das máquinas por meio de estradas vicinais, reuniu 10 tratores, 7 motoniveladoras, 7 rolos compactadores, 5 pás carregadeiras, 5 escavadeiras e 3 retroescavadeiras. Dos 700 equipamentos do gênero comprados pelo consórcio construtor para as obras, metade chega à região até o fim do ano.

Após passarem por inspeção técnica, as 37 máquinas pesadas começarão a operar ainda esta semana nas frentes de trabalho no Sítio Belo Monte, em Vitória do Xingu. As primeiras ações do Consórcio Construtor estão sendo desenvolvidas neste local, desde o último dia 23, com a supressão vegetal e a terraplenagem que antecedem a instalação do canteiro pioneiro, a cerca de 50 km de Altamira.

Consórcio Construtor oferece curso para operadores de máquinas

Desde maio, o CCBM está desenvolvendo cursos de operadores de máquinas pesadas em Altamira e municípios vizinhos, como Vitória do Xingu, Uruará, Brasil Novo, Anapu, Pacajá, Placas, entre outros. Os cursos, que integram o Programa Capacitar para Crescer - criado e desenvolvido pelo CCBM - são compostos por aulas práticas (70 horas) e teóricas (30 horas), com duração de 45 dias.

Os futuros operadores de máquinas pesadas têm à disposição, além de escavadeiras e tratores de esteiras, equipamentos de última geração que simulam por meio de um software virtual as situações comuns ao trabalho em canteiros de obras.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20