Taxa Selic

Manutenção da Selic em 14,25% mostra que inflação ainda está resistente

Firjan/Agência Brasil/Redação
09/06/2016 14:38
Visualizações: 128

A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central , de manter pela sétima vez consecutiva a taxa básica de juros (Selic) em 14,25% ao ano, mostra que a inflação ainda está resistente., de acordo c om a avaliação da Federação da Indústria do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Em nota divulgada logo depois da decisão do Copom, o Sistema Firjan destaca que “a recente mudança de postura quanto à política fiscal, na direção de maior controle dos gastos públicos, é uma sinalização importante de menor pressão sobre os preços, mas, na prática, precisa se confirmar”.

O Sistema Firjan entende que a efetivação das medidas anunciadas pelo novo governo no campo fiscal é pré-condição para o início de um ciclo de redução da taxa Selic. Essa dinâmica será decisiva não só para a inflação, como também para a retomada do crescimento econômico, que por sua vez terá papel fundamental, inclusive para o equilíbrio das contas públicas, acrescenta o comunicado.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19