Parque das Conchas

Manifolds do BC-10 são lançados hoje

A petroleira norte-americana Shell, lança nesta quinta-feira (27) os primeiros manifolds no Parque das Conchas, no antigo bloco BC-10, na Bacia de Campos. Os equipamentos foram fabricados pela FMC, responsável pela produção de todo o sistema subsea do projeto.

Redação
27/11/2008 11:43
Visualizações: 46

A petroleira Shell lança nesta quinta-feira (27) os primeiros manifolds no Parque das Conchas, no antigo bloco BC-10, na Bacia de Campos. Os equipamentos foram fabricados pela FMC, responsável pela produção de todo o sistema subsea do projeto.


Uma das bases tem altura de 2,21 m, comprimento de 17 m, largura de 8,2 m e 50 t de peso. A outra base tem altura de 2,2 m, comprimento de 15,7 m, largura de 5,7 m e 32,4 t de peso.


A FMC forneceu ainda 10 árvores de natal molhadas para 10.000 psi, seis sistemas de bombeio, seis sistemas de separação do óleo e outros equipamentos relacionados para o prospecto. O valor do contrato não foi revelado pela companhia norte-americana.


O desenvolvimento do Parque das Conchas contempla quatro campos os Abalone, Ostra, Argonauta e Nautilus. O primeiro óleo está previsto para 2010. A Shell é operadora do Parque das Conchas, com 50%, tendo como sócios a Petrobras (35%) e ONGC (15%).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20