Negócios

Manguinhos assina memorando com a americana Astra

Estadão
05/01/2011 16:36
Visualizações: 142
A Refinaria de Manguinhos assinou um memorando de entendimentos com a norte-americana Astra Oil Trading "para discutir e planejar a melhor forma de utilização dos ativos", como informa fato relevante divulgado hoje. O anúncio confirma a informação de que Manguinhos estaria para anunciar a assinatura de contrato com uma das maiores tradings mundiais no comércio de combustíveis para avaliação de seu parque industrial. Havia a sinalização de que a Astra seria a escolhida.


A empresa norte-americana atua em refino, armazenagem, distribuição e comercialização de petróleo cru, derivados e gás natural, com presença na América do Norte, na Europa, na África, na América Latina e no China. Conforme o fato relevante, as companhias estudam parceria ou associação para produção de biodiesel, armazenagem de granéis líquidos na refinaria com foco em importação e exportação de etanol e uma operação de "farm oil" - ou seja, uma estação de tratamento de óleo cru produzido por terceiros em áreas do pré-sal ou em águas profundas.


Será avaliada a utilização de ativos, como a capacidade de armazenagem de 210.000 m², a dessalgação de petróleo cru, o tratamento de efluentes e a unidade de biodiesel, além do quadro de boias e pipeline existentes, que interligam os tanques de armazenamento de líquidos da refinaria à Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. O memorando inclui análise da "melhor forma de associação entre as partes", com a criação de uma ou mais empresas novas e independentes para armazenamento de líquidos a granel (petroquímicos, combustíveis e/ou biocombustíveis), tratamento de petróleo cru produzido por terceiros e produção e comercialização de biocombustíveis.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13