Combustível

Manguinhos aguarda alvará para produzir biodiesel

Com início das operações previsto para a primeira quinzena de dezembro, a Refinaria de Manguinhos ainda não deu partida à produção de biodiesel. A empresa não comenta o assunto, mas informações dão conta de que o atraso estaria relacionado à emissão de alvará pela Prefeitura do Rio

Jornal do Commercio
12/01/2007 02:00
Visualizações: 191

 

Com início das operações previsto para a primeira quinzena de dezembro, a Refinaria de Manguinhos ainda não deu partida à produção de biodiesel. A empresa não comenta o assunto, mas informações dão conta de que o atraso estaria relacionado à emissão de alvará pela Prefeitura do Rio de Janeiro. A refinaria está sem atividade de refino desde agosto de 2005, por conta da escalada do preço do petróleo no mercado internacional, e está operando apenas como distribuidora de combustíveis.

A Prefeitura afirma que a emissão de alvará é procedimento de trâmite rápido, que não ultrapassa 30 dias. Os atrasos ocorrem, normalmente, por falha na entrega dos documentos exigidos. A área que abrigará a unidade produtiva foi arrendada pelo grupo paulista Ponte di Ferro, que ficará responsável pela comercialização do produto. A empresa participou do quarto leilão de venda de biodisel, organizado em julho pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Na quinta-feira, durante debate na Sala de Monitoramento do Biodiesel, a presidente da BR Distribuidora, Maria das Graças Foster, criticou a morosidade do processo. Segundo ela, a refinaria de Manguinhos tem localização privilegiada, entre os maiores centros consumidores do produto Rio e São Paulo, e por isso deveria poder operar.

Fontes ligadas ao assunto dizem que a empresa tenta atender às exigências da Prefeitura e que estima o início das operações na próxima semana.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13