Empresas

MAN Turbo reduz prazos de entrega de equipamentos

A MAN Turbo AG acaba de dobrar sua capacidade para a realização de testes em novas turbomáquinas nas suas fábricas em Oberhausen e em Zurich. De acordo com Martin Kunze, diretor da MAN Turbo do Brasil, este investimento vai permitir que as encomendas sejam entregues em um prazo menor ao que é p

Da redação
22/07/2008 17:54
Visualizações: 107

A MAN Turbo AG acaba de dobrar sua capacidade para a realização de testes em novas turbomáquinas nas suas fábricas em Oberhausen e em Zurich. De acordo com Martin Kunze, diretor da MAN Turbo do Brasil, este investimento vai permitir que as encomendas sejam entregues em um prazo menor ao que é praticado pela empresa atualmente. “Esses sistemas simulam as condições em que os equipamentos vão operar. Com mais espaço para os testes, o processo pode ser feito simultaneamente em mais equipamentos, o que agiliza a entrega para o cliente”, explica.

No início de 2008, a fábrica da multinacional alemã em Oberhausen aumentou seu espaço de unidades de teste de 4440 para 8840 metros quadrados. Já na planta de Zurique, a expansão foi de mil metros quadrados. O número de colaboradores envolvidos no processo passou de 70 para 120. As obras foram concluídas em tempo recorde, sem qualquer acidente ou interrupção.

Resultado da união dos três tradicionais fabricantes europeus de compressores e turbinas – GHH, Borsig e Sulzer, a MAN TURBO está hoje entre os maiores fabricantes de turbomáquinas do mundo. A empresa possui subsidiária própria no Brasil desde 2001 e fornece equipamentos e serviços para os setores de óleo e gás, química e petroquímica, papel e celulose, siderurgia, alumínio, mineração e geração de energia.

Em território brasileiro, a MAN TURBO do Brasil responde pela venda de novas máquinas, gerenciamento e nacionalização de projetos, assistência técnica e serviços pós-venda. Um dos principais clientes da empresa é a Petrobras, para a qual realiza a operação e manutenção de 20 trens de compressão de gás e geração de energia elétrica instalados em plataformas da estatal na Bacia de Campos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20