Empresas

MAN Turbo assina contrato com Prosafe

A multinacional alemã MAN Turbo acaba de assinar contrato com a norueguesa Prosafe para fornecer skids de compressão de gás ao novo FPSO-GAS1. A embarcação, recentemente contratada pela Petrobras, deverá iniciar a operação no campo de Golfinho no final de 2008.


06/03/2007 03:00
Visualizações: 72

A multinacional alemã MAN Turbo acaba de assinar contrato com a norueguesa Prosafe para fornecer skids de compressão de gás ao novo FPSO-GAS1.  A embarcação, recentemente contratada pela Petrobras, deverá iniciar a operação no campo de Golfinho no final de 2008.

O escopo do contrato prevê o projeto e a fabricação de skids de compressores acionados por turbinas à gás e também por motores elétricos. De acordo com o gerente de vendas da MAN Turbo do Brasil, Ricardo Melo, os equipamentos serão fabricados na unidade da empresa na Suíça e serão entregues em apenas 16 - 18 meses.

“A otimização do prazo final de entrega se deve principalmente ao fato da nossa empresa estar estrategicamente direcionada para a fabricação de skids de compressão”, explica o gerente. Fica a cargo da proprietária do FPSO realizar, de forma independente, as demais atividades de engenharia e montagem inerentes à integração destes skids com as plantas de processo do Modulo de Compressão.

Este é o terceiro contrato firmado em menos de dois anos entre a MAN Turbo e empresas proprietárias de FPSOs que operam no Brasil. Em 2005, a empresa forneceu skids de compressão de gás para o FPSO–Capixaba, que já opera no campo de Golfinho, e no fim de 2007 entregará outros skids para FPSO da mesma empresa, que vai operar no campo de Frade.
A MAN Turbo AG é um tradicional fornecedor de turbomáquinas para Petrobras, com equipamentos instalados em plataformas como P-12, P-20, P33, P35. A sua subsidiaria, MAN Turbo do Brasil, realiza desde 2001 serviços de operação e manutenção dos skids de turbo-compressão e turbo-geração, acionados pelas suas turbinas a gás THM em outras quatro plataformas da Bacia de Campos: Cherne 1, Cherne 2, Pampo e Garoupa.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13