Empresas

MAN Latin America inaugura as instalações de seu primeiro centro de treinamento

A MAN Latin America, inaugurou ontem (25) seu primeiro centro de treinamento em São Bernardo do Campo (SP), próximo à cidade de São Paulo. O centro dará treinamento técnico e comercial para toda a rede autorizada a toda a América Latina, além de prover treinamento técnico para mecânicos e

Redação
26/05/2011 13:53
Visualizações: 133
Ricardo Alouche, diretor de vendas, marketing e pós-Vendas da MAN Latin America, inaugurou ontem (25) na presença de executivos da empresa e diretores da Associação Brasileira dos Concessionários MAN Latin America - ACAV , o primeiro centro de treinamento próprio da montadora. Instalado na cidade de São Bernardo do Campo (SP), próximo à cidade de São Paulo, o centro dará treinamento técnico e comercial para toda a rede autorizada a toda a América Latina, além de prover treinamento técnico para mecânicos e motoristas de clientes das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN.
 

Com as novas instalações, o número de profissionais capacitados anualmente pelas áreas de desenvolvimento da rede e de exportação aumentará este ano em 50%, chegando a 12 mil pessoas. Será o resultado de um investimento total de R$ 5 milhões em modernas instalações, que contam até com cabines em corte de caminhões que reproduzem mais de 200 diferentes falhas para diagnósticos.

 

"A inauguração de nosso centro de treinamento é mais uma etapa em nossos planos de crescimento, que irão culminar no lançamento de uma linha completa de caminhões e ônibus Volkswagen totalmente renovada, bem como na chegada dos caminhões MAN. Já demos passos importantes, como as primeiras nomeações de revendas aptas a comercializar e dar assistência a veículos das duas marcas. Muito em breve, traremos novidades em produtos", explica Ricardo Alouche.

 

Modernos recursos

 

Com uma área de 3.500 metros quadrados, o tentro de treinamento da MAN Latin America é composto por boxes de serviços e salas de aulas para treinamento teórico, um refeitório, um auditório com capacidade para 80 pessoas sentadas, uma biblioteca com literatura técnica para consulta e salas de reuniões para a equipe técnica e visitantes. Além disso, caminhões e ônibus Volkswagen e MAN estarão expostos em uma área especialmente criada para este fim.

 

A programação visual dos prédios inclui uma Linha do Tempo da MAN Latin America, cuja história de 30 anos pode ser acompanhada pelo visitante nas paredes da área de boxes. Juntamente com treinamentos e capacitação, o novo Centro será usado para lançamentos de produtos, apresentações especiais, demonstrações estáticas de veículos e capacitação para os colaboradores da MAN.

 

"Localização, capacidade de atendimento, estoque de peças, ferramental, pessoal treinado e conforto para o cliente são os principais atributos de uma revenda modelo. Aqui em nosso Centro, temos as condições ideais para repassar esse conceito a nossos revendedores em todo o continente", diz Sérgio Beraldo, gerente executivo de desenvolvimento da rede e responsável pelas novas instalações.

 

Importadores já usam o Centro

 

O novo centro de treinamento da MAN Latin America abriu as portas antes mesmo de sua inauguração oficial. Este mês, mais de 20 executivos provenientes da Argentina, Chile, Peru, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Equador, México, Cuba e República Dominicana estiveram presentes durante um workshop realizado pela área de Pós-Vendas e Exportação da MAN Latin America.

 

Durante três dias, os primeiros passos foram discutidos para estabelecer a representação e a comercialização dos caminhões MAN na América Latina. Além disso, o fortalecimento da atividade de pós-vendas nos países e o estabelecimento das ferramentas de padronização da Rede, foram os temas discutidos durante as reuniões.

 

Os importadores também tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências em Serviços e a atenção ao cliente nos mercados. Além disso, a realização de um treinamento no próprio centro de treinamento da MAN Latin America permite ao importador ver de perto como funciona e deve ser um concessionário da marca.

 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19