Promef

Mais um navio petroleiro entregue

Ministério dos Transportes
15/12/2015 13:42
Mais um navio petroleiro entregue Imagem: Ministério dos Transportes Visualizações: 405

 

O Fundo da Marinha Mercante (FMM), gerenciado pelo Ministério dos Transportes, financiou mais um navio petroleiro. Intitulado como José do Patrocínio, ele foi entregue pelo estaleiro Atlântico Sul na última terça-feira (8/12) em Pernambuco. Em data ainda não definida, o petroleiro partirá para sua viagem inaugural. A terceira reunião ordinária em 2015 do CDFMM ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, onde serão apreciados projetos de construção de embarcações e estaleiros para concessão de prioridade para financiamento por agentes financeiros do FMM.
O navio é capaz de transportar até 157 mil toneladas de petróleo, além de contar com 274 metros de comprimento e 16 metros de calado. Com a entrega de mais um navio petroleiro, o Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef), que integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, conta com 13 navios concluídos. O programa tem apoio financeiro do FMM.
O FMM já desembolsou, até dezembro deste ano, R$ 30,8 bilhões no fomento ao transporte aquaviário e à indústria naval. O Fundo tem contribuído para a renovação e o crescimento da frota brasileira, o fortalecimento da indústria naval, o aumento do transporte por hidrovias, cabotagem e apoio marítimo à exploração de petróleo no país.

O Fundo da Marinha Mercante (FMM), gerenciado pelo Ministério dos Transportes, financiou mais um navio petroleiro. Intitulado como José do Patrocínio, ele foi entregue pelo estaleiro Atlântico Sul na última terça-feira (8/12) em Pernambuco.

Em data ainda não definida, o petroleiro partirá para sua viagem inaugural. A terceira reunião ordinária em 2015 do CDFMM ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, onde serão apreciados projetos de construção de embarcações e estaleiros para concessão de prioridade para financiamento por agentes financeiros do FMM.O navio é capaz de transportar até 157 mil toneladas de petróleo, além de contar com 274 metros de comprimento e 16 metros de calado.

om a entrega de mais um navio petroleiro, o Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef), que integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, conta com 13 navios concluídos.

O programa tem apoio financeiro do FMM.O FMM já desembolsou, até dezembro deste ano, R$ 30,8 bilhões no fomento ao transporte aquaviário e à indústria naval. O Fundo tem contribuído para a renovação e o crescimento da frota brasileira, o fortalecimento da indústria naval, o aumento do transporte por hidrovias, cabotagem e apoio marítimo à exploração de petróleo no país.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13