Plano Estratégico

Mais recursos para biocombustíveis

Jornal do Commercio
26/11/2008 04:41
Visualizações: 126

O diretor da Petrobras Biocombustível, Fernando Cunha, disse acreditar que os investimentos da empresa previstos em seu plano estratégico, de US$ 1,5 bilhão entre 2008 e 2012, poderão ser ampliados, e não reduzidos, na revisão do plano que será apresentada em dezembro.

 

“A Petrobras acaba de criar uma empresa e se diminuirmos o orçamento dessa empresa, não faz sentido”, argumentou ele em entrevista após palestra em evento realizado pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA).

 

Cunha disse que os projetos da Petrobras para etanol e biodiesel vão além da crise, que “é transitória”. Segundo ele, “vamos olhar tudo com cautela, mas a vida continua e queremos crescer”, afirmou. Ele afirmou também que os projetos internacionais da Petrobras Biocombustível, que poderão vir a ser executados em países como Angola e Colômbia, não avançaram ainda, mas prosseguem nos planos da empresa.

 

O executivo explicou também que, no que diz respeito à matéria-prima para produção do biodiesel, o objetivo da empresa é diversificar para que “não fique presa” à soja e há perspectivas no girassol e no dendê, por exemplo. “Queremos descobrir novas matérias-primas”, afirmou.

 

Antes, em palestra, Cunha disse que a Petrobras Biocombustível quer ser “uma grande exportadora de etanol”, com exportação de 4,75 bilhões de litros em 2012. Segundo ele, o objetivo da empresa é criar parcerias para estruturar as vendas externas desses produtos, sempre como sócia minoritária nos projetos. “Queremos o pioneirismo de passar a vender etanol em contratos de longo prazo, de 10, 15 anos”, disse.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20