Álcool

Maior usina de MS será inaugurada na quinta-feira

Jornal do Commercio
20/08/2008 07:56
Visualizações: 30

Pronta para processar 4,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano, a LDC Bioenergia, uma das 31 usinas de álcool em construção no Mato Grosso do Sul, será inaugurada na quinta-feira em Rio Brilhante, a 270 quilômetros de Campo Grande, na região sul do Estado. A empresa é a maior do gênero no Estado e estima demandar produto de 50 mil hectares até 2016, metade da área reservada para o plantio de cana no município.

 

A nova usina é uma das unidades do grupo francês Louis Dreyfus Commodities, que já administra mais de 170 mil hectares de terras rurais, entre pomares de laranja e canaviais, além de operar quatro fábricas de processamento de oleaginosas, sete usinas de açúcar, três fábricas de suco de laranja, dois terminais portuários e mais de 50 armazéns graneleiros. Possui 20 mil empregados, sem contar os 2,5 mil empregos diretos e indiretos criados com a usina de Rio Brilhante.

 

Para o governador André Puccinelli (PMDB), a inauguração é um passo para a instalação das outras usinas que deverão começar a produzir até o final de 2009. São 31 em fase de construção e outras 12 com autorização para implantação. "Até o próximo ano, nossa produção atual, que é de pouco mais de 1 milhão de metros cúbicos de álcool, passará para 2,5 milhões".

 

"Temos que atingir essa meta para viabilizarmos o poliduto para transportar o álcool produzido no Estado até Paranaguá e trazer para MS o diesel, a gasolina e o GLP", disse. As 43 usinas de álcool, açúcar e co-geração de energia investirão R$ 17 bilhões nos próximos três anos, o que resultará também no crescimento da produção de eletricidade. O potencial de geração mapeado do MS é 4.155 megawatts (MW), metade proveniente da biomassa da cana.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19