Energia solar

Maior usina de microgeração solar da Região dos Lagos será inaugurada amanhã (03/08) em Araruama

Redação/Assessoria
02/08/2016 14:46
Visualizações: 175

Nesta quarta-feira, dia 03 de agosto, será inaugurada a maior usina de microgeração solar com geração distribuída da Região dos Lagos, no Centro Educacional Margarida, em Araruama. O projeto, desenvolvido pela Prátil, empresa da multinacional Enel, ocupa uma área de 300 metros quadrados de telhado e possui 176 painéis fotovoltaicos com capacidade de gerar 60 mil kWh/ano – suficiente para abastecer 300 casas de consumo médio de 200 kWh/ano. A energia gerada abastecerá a escola, que está entre as primeiras da região a adotar a medida sustentável e com foco na prática do consumo consciente.

Para a inauguração, a Prátil preparou uma programação especial para os alunos do Centro Educacional, que conta com atrações do Programa de Sustentabilidade da Enel no Brasil. A partir das 10h e durante todo o dia, os estudantes do Jardim 3 ao 3º ano do Ensino Médio vão participar de palestras e atividades lúdicas sobre o consumo consciente de energia e o uso do sol como fonte alternativa de geração.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13