Negócios

Maior intercâmbio entre empresas brasileiras e britânicas

Ministro britânico e secretário de Energia do Rio se reúnem para tratar da relação entre micro e pequenas empresas brasileiras e britânicas do setor petrolífero.

Redação
30/01/2006 02:00
Visualizações: 49

O ministro de Comércio e Indústria e de Relações Exteriores do governo britânico, Ian Pearson, se reuniu, nesta segunda-feira (30/01), com o secretário estadual de Energia, Indústria Naval e do Petróleo, Wagner Victer, para tratar da relação entre micro e pequenas empresas brasileiras e britânicas no setor de petróleo.

"As empresas britânicas estão em busca de um novo mercado e apresentei ao ministro britânico as vantagens do estado do Rio de Janeiro em relação aos outros novos mercados mundiais do setor de petróleo, que enfrentam inúmeras adversidades", afirmou o secretário. Ainda segundo Victer, o embaixador britânico, Peter Collecott, e o cônsul geral no Rio, Paul Yaghmourian, que também participaram da reunião, auxiliarão na aproximação entre as empresas dos dois países.

Victer informou, ainda, que o ministro britânico irá coordenar, conjuntamente com a Secretaria Estadual de Energia, Indústria Naval e Petróleo, missão empresarial britânica à feira internacional de petróleo Rio Oil&Gas, que será realizada em setembro, no Rio de Janeiro. A feira será uma oportunidade para o fomento do intercâmbio e a busca de novas oportunidades no estado do Rio. 

"Também convidei o ministro para participar do evento de início de obras da empresa britânica Wellstream, que será realizado no final de fevereiro, e que representa o investimento de US$ 80 milhões e a geração de cerca de 1000 empregos diretos", destacou o secretário.

O ministro visita o Brasil para a inauguração do Centro de Treinamento e Telemedicina Berkeley no Hospital de Macaé. O Centro foi formulado segundo os moldes britânicos e é pioneiro no Brasil. O centro é destinado a capacitar profissionais para o atendimento de emergências nas plataformas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13