Rio Oil&Gas

Maior evento do setor petrolífero da América Latina começa na segunda-feira

A Rio Oil&Gas ocorre entre os dias 11 e 14 de setembro no RioCentro, no Rio de Janeiro. A feira terá participação de 800 expositores, 700 trabalhos técnicos serão apresentados no congresso e há expectativa de 32 mil visitantes.

Redação
06/09/2006 03:00
Visualizações: 96

Começa na próxima segunda-feira (11/09), a Rio Oil&Gas, maior evento do setor petrolífero no Brasil e um dos principais no âmbito internacional. A feira, que prosseguirá até o dia 14 de setembro, terá a participação de 800 expositores de 14 países e ocupará toda a área do RioCentro, no Rio de Janeiro.

No congresso paralelo à feira, haverá a apresentação de 700 trabalhos técnicos de 20 países, além de conferências com representantes de companhias petrolíferas e entidades do setor nacionais e internacionais.

O tema do evento será a auto-suficiência em petróleo alcançara recentemente pela Petrobras, sob o lema “auto-suficiência do  Brasil em petróleo: uma nova era de oportunidades e desafios". A petroleira brasileira fará uma exposição sobre a história do petróleo em seu estande, localizado no Pavilhão 4.

O presidente do Instituto Brasileiro do Petróleo e Gás (IBP), entidade promotora do evento, João Carlos De Luca, afirma que a expectativa é de que a feira receba 32 mil visitantes. A geração de empregos diretor calculada pelo IBP é de 12 mil postos de trabalho relacionados com o evento.

A revista TN Petróleo e os demais veículos da Benício Biz Editores - a revista internacional T&B Petroleum, a TN Projetos Sociais e o site Portal Naval - estarão circulando durante o evento. A empresa participa da feira no estande B1, no pavilhão 1.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20