Empresa

Maersk divulga lucro recorde

World Maritime News
26/02/2015 13:02
Maersk divulga lucro recorde Imagem: Cortesia Maersk Visualizações: 445

A Maersk informa que seus lucros em 2014 receberam uma contribuição positiva com a venda do grupo Danks de Supermercados que gerou receita de USD 2,8 bilhões e outras vendas de ativos que somaram receitas de USD 600 milhões.

O presidente do grupo Maersk, Nils Smedegaard Andersen, disse que o lucro de USD 4,5 bilhões é 33% maior em relação ao lucro de USD 3,4 bilhões de 2013.

As operações de transporte marítimo da Maersk Line mantiveram sua liderança no panorama internacional. Aumento da participação no mercado em termos de volumes transportados, redução dos custos de operação e menor preço do combustível contribuíram para os bons resultados.

A APM Terminals registrou lucro de USD 700 milhões com aumento da lucratividades nas operações nos terminais próprios e a venda de ativos no porto de Virginia (EUA).

A Maersk Drilling (serviços de perfuração para exploração de petróleo em alto mar) executou seu programa de renovação da frota de sondas.

Para 2015 o grupo está posicionado para aproveitar as oportunidades que surgem no ambiente volátil da macroeconomia mundial.  Os investimentos do grupo serão de cerca de USD 9 bilhões. A empresa está com foto no aumento da competitividade. A área de negócios de transporte marítimo (Maersk Line e APM Terminals) sendo esperado uma expansão do mercado de 3 a 5%.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13