Niterói Fenashore 2007

Mac Laren investirá US$ 75 milhões em ampliação e construção de dique seco

Notícia aguardada com grande expectativa pelos participantes da Niterói Fenashore 2007, a construção de um dique seco de grande porte em Niterói foi confirmada ontem, com o lançamento da pedra fundamental do empreendimento.

Da redação
27/09/2007 03:00
Visualizações: 45
A unidade terá capacidade para construir navios-plataforma do tipo FPSO, plataformas semi-submersíveis e navios de apoio offshore de grande porte.

"O Rio de Janeiro terá condições de reverter a ida de projetos de plataformas de petróleo e navios de apoio offshore de grande porte para outros estados e países,além de atrair novos investimentos nacionais e internacionais". A previsão fez parte do discurso da presidente do Estaleiro Mac Laren Oil, Gisela Mac Laren, ao falar sobre as obras de ampliação do estaleiro e da construção de um Dique Seco em suas instalações.



Segundo Gisela Mac Laren, serão investidos cerca de US$ 75 milhões na ampliação do estaleiro, que passará dos atuais 25 mil m2 para 95 mil m2, e na construção do maior dique seco do país, com 150m x 160m de área total. "Durante as obras serão gerados cerca de mil postos de trabalho, e com o empreendimento concluído, no fim de 2008, dependendo da atração de novos projetos que estamos vislumbrando,poderemos chegara 5.500 empregos diretos", informou a executiva.



Ainda de acordo com a executiva, o estaleiro terá capacidade para construir navios-plataforma do tipo FPSO (unidade flutuante de produção,armazenamento e escoamento de petróleo), plataformas semi-submersíveis e navios de apoio offshore de grande porte.



Estiveram presentes à cerimônia o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral,o prefeito de Niterói, Godofredo Pinto, a secretária de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia de Niterói, Jandira Feghali, e a presidente do Estaleiro Mac Laren Oil, Gisela Mac Laren, entre outras autoridades e executivos do setor naval e offshore.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19