Empresas

Lubrificantes marítimos: Total entra com tudo no mercado brasileiro

Redação/Assessoria
27/02/2018 13:29
Visualizações: 468

Para crescer até 20% em volume no país em 2018, a Total Lubrificantes – quarta maior companhia de petróleo e gás do mundo – começa a disputar o mercado de lubrificantes marítimos no Brasil. Com uma gama de produtos Premium voltada para frotas de embarcações locais, internacionais e plantas elétricas, a Total Lubmarine vai atender, inicialmente, mais de 30 portos de todo o país, e comercializar 2 mil toneladas de produtos ainda no primeiro ano nesse mercado.

“Em 1952, a TOTAL criou o Lubmarine, primeiro lubrificante marítimo do mundo. Desde então, trabalhamos intensamente em tecnologia e inovação para maximizar a eficiência da indústria naval. Por isso, hoje somos um dos três maiores players mundiais no segmento, com 18% de participação global, e atendemos a mais de mil portos, em mais de 100 países, de todos os continentes”, afirma Olivier Bellion, diretor-geral da Total Lubrificantes.

A nova operação da companhia no Brasil vai atuar em três frentes: atendimento de clientes internacionais do Grupo Total que param nos portos do país, fornecimento de produtos para embarcações que circulam em toda a costa brasileira e venda a usinas termelétricas, que contam com motores parecidos aos dos navios de grande porte. “A Total Lubmarine tem soluções inovadoras para atender diversos tipos de navegação, como cabotagem, fluvial, offshore, longo curso e outros”, destaca o executivo.

Esse portfólio, que conta com as linhas Total Lubmarine Talusta, Atlanta, Aurelia e Disola, oferece cobertura completa para motores a combustível pesado e diesel, de dois e quatro tempos, por meio de uma ampla gama de lubrificantes que funcionam sob as mais diversas condições operacionais. “Temos toda a expertise e know-how para fabricar todos esses produtos na nossa planta, em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. Vamos importar apenas os aditivos e óleos básicos para realizar a produção localmente”, garante Bellion.

Ainda segundo ele, a companhia não vai entregar apenas lubrificantes de alta performance. “Mas, sim, todo serviço completo que se inicia em pesquisas inovadoras para chegar ao aperfeiçoamento tecnológico e sua cadeia logística. Os navios possuem características singulares devido às variações de níveis de enxofre presentes em seus combustíveis, e a Total Lubmarine é capaz de criar lubrificantes específicos, atendendo essas e outras particularidades, garantindo toda a confiabilidade necessária desses equipamentos críticos”, explica o diretor-geral.

O mix completo de produtos da Total Lubrificantes atende a todas as aplicações em embarcações, desde motores aos equipamentos auxiliares, bem como lubrificantes ambientalmente aceitáveis (EALs), com óleos e graxas de alto desempenho e biodegradáveis, minimamente tóxicos e não-bioacumuláveis. Além disso, os EALs da Total Lubmarine são desenvolvidos por meio de um extenso processo de P&D, que conta com testes rigorosos em todos os estágios de desenvolvimento para garantir um controle real do ciclo e desempenho de cada produto.

Todos os serviços são projetados para tornar a vida do cliente mais fácil, de modo que opere em segurança e gerencie eficientemente seus lubrificantes marítimos. Para isso, a Total disponibiliza um amplo suporte técnico, dentre eles, análise de óleo usado, que proporciona rapidez e precisão nos diagnósticos sobre a condição do seu equipamento; engenheiros altamente qualificados, fornecendo assistência 24h até mesmo a bordo no mundo todo, e programas de treinamento ao cliente, adaptados para atender às necessidades.

“A entrada no mercado brasileiro de lubrificantes marítimos, junto da atuação no varejo e na indústria, é essencial para atingirmos a meta de ter 5% de share geral no mercado de lubrificantes nos próximos anos”, conclui Bellion.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13