Evento

Logística Offshore em Macaé

A primeira Feira Internacional de Produtos, Serviços e Soluções para Logística Offshore será realizada entre os dias 12 e 14 de maio no Centro de Exposições de Macaé (RJ). Paralelamente à feira, será realizado o Fórum Internacional de Logística Offshore, com a participação do Centro de

Redação
03/05/2004 03:00
Visualizações: 96

A primeira Feira Internacional de Produtos, Serviços e Soluções para Logística Offshore será realizada entre os dias 12 e 14 de maio no Centro de Exposições de Macaé (RJ). Paralelamente à feira, será realizado o Fórum Internacional de Logística Offshore, com a participação do Centro de Estudos em Logística, da COPPEAD/UFRJ. 
O objetivo da feira é apresentar novidades em apoio marítimo, terrestre ou aéreo, serviços e produtos relativos a transportes, armazenamento, consultoria, informática e soluções para o setor offshore. Entre os expositores, 20% estrangeiros, encontram-se empresas de transporte, levantamento geofísico, construtores de plataformas e de logística, entre outras.
"Trata-se de um mercado que movimenta US$ 5 bilhões por ano em serviços, produtos e soluções logísticas e que apresentou um crescimento de 39% nos últimos cinco anos", diz Plínio César de Melo, gerente geral da unidade de negócios da Bacia de Campos da Petrobrás, apoiadora do evento.
O Fórum paralelo estará voltado para discutir exclusivamente temas relativos à logística offshore. "Visamos criar um espaço de disseminação de soluções e melhores práticas, bem como promover networking entre as empresas integrantes da cadeia de suprimento de petróleo", diz César Lavalle, coordenador do Centro de Estudos em Logística - COPPEAD/UFRJ.
Segundo Lavalle, a eficiência do processo de produção de petróleo e gás depende das empresas que compõem a cadeia de suprimento. Ou seja, o nível de excelência das empresas por si só não garante melhor desempenho do processo como um todo.
Atualmente a Bacia de Campos é o principal pólo de E&P do país e possui potencial de crescimento para as próximas décadas. São 511 poços offshore de exploração de petróleo e gás natural, dezenas de campos marítimos produtores e mais de um milhão de barris de óleo extraídos diariamente, que corresponde a 90% das reservas nacionais.
A cidade de Macaé (RJ), é o principal centro operacional de desenvolvimento, inovações tecnológicas e testes voltados para perfuração, pesquisas e extração de petróleo em águas profundas. Mais de quatro mil empresas voltadas ao mercado de offshore estão instaladas na cidade.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19