Encontro

Lobão e Gabrielli realizam coletiva com jornalistas

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, conversaram com jornalistas nesta sexta-feira (25), às 14h, no edifício sede da Petrobras, após reunião com a diretoria da Companhia. No encontro com os executivos, o ministro conheceu e

Agência Petrobras
28/07/2008 12:25
Visualizações: 247

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, conversaram com jornalistas nesta sexta-feira (25), às 14h, no edifício sede da Petrobras, após reunião com a diretoria da Companhia. No encontro com os executivos, o ministro conheceu e discutiu projetos da Petrobras.

 

O ministro esclareceu que a decisão para a retomada da 8ª rodada ficou para dezembro em razão das reuniões da comissão interministerial, constituída para estudar as questões envolvendo os blocos do pré-sal. O grupo, que conta com a participação do presidente da Petrobras, tem 60 dias para apresentar sugestões ao presidente da Republica. “A comissão está incumbida de encontrar um caminho, o que será submetido ao presidente da República e, se for o caso, ao Congresso Nacional caso seja necessária alteração da Lei do Petróleo”.

 

Sobre a possibilidade de greve, o presidente afirmou que a posição da Petrobras sempre foi de privilegiar as negociações, mas que a Companhia está preparada para uma eventual greve. “Temos a expectativa de encontrarmos uma solução negociável”, comentou.

 

Gabrielli informou que o número de plataformas que devem produzir em Tupi vai depender dos resultados do teste de longa duração e do piloto.     No primeiro trimestre de 2009 a Petrobras vai iniciar o teste de longa duração para produzir de 20 a 30 mil barris por dia. Já em 2010 está prevista a entrada em produção do piloto com capacidade para 100 mil barris.

 

O presidente informou ainda que até o final do ano será lançada a licitação para 28 sondas de perfuração, construídas no Brasil, com entrega a partir de 2013. Essas sondas fazem parte de um pacote de 40, sendo que 12 já estão contratadas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19