Empresas

LLX assina contrato com NKTF para unidade no Superporto do Açu

A LLX assinou hoje (20) contrato com a NKT Flexibles (NKTF) para a instalação de uma unidade de produção de tubos flexíveis para apoio a indústria offshore no Superporto do Açu. A unidade, com início de produção previsto para 2013, será localizada na margem direita do TX2 - terminal onsho

Redação
21/10/2011 18:05
Visualizações: 53
A LLX, empresa de logística do Grupo EBX, assinou hoje (20) contrato com a NKT Flexibles (NKTF) para a instalação de uma unidade de produção de tubos flexíveis para apoio a indústria offshore no Superporto do Açu, em construção em São João da Barra, no norte fluminense.

Para Otávio Lazcano, diretor-presidente da LLX, “a assinatura deste contrato comercial marca o nascimento do pólo de indústrias de apoio offshore no TX2 e confirma a condição de excelência oferecida pelo Superporto do Açu para as empresas que prestam serviços para a indústria de petróleo e gás”.

A unidade da NKTF, com início de produção previsto para 2013, será localizada na margem direita do TX2 - terminal onshore do empreendimento, e terá capacidade para produção de 250 km de tubos flexíveis por ano, além de área para armazenagem e teste de material. O investimento previsto é de 200 milhões de dólares, com geração de 400 empregos diretos.

“Estamos muito satisfeitos por assinar este contrato com a LLX, onde utilizaremos o TX2 como local para a nossa fábrica brasileira de tubos flexíveis, considerando a localização estratégica e a flexibilidade das suas instalações, acreditamos que este local será o hub natural para o futuro da indústria offhsore brasileira de petróleo e gás”, disse Michael C. Hjorth, diretor presidente da NKTF.

A NKTF fabrica tubos flexíveis para a indústria offshore de petróleo e gás, assim como para a indústria química. Com matriz na Dinamarca, a NKTF, terceira maior fabricante de tubos flexíveis no mundo, é uma joint venture formada pela Subsea7 (49%) e a NKT holding (51%). No Brasil assinou, em maio de 2011, contrato com a Petrobras no valor de U$ 1,86 bilhão para o fornecimento de 694 km de tubos flexíveis. A unidade no Superporto do Açu terá 210 metros de frente de cais e 121.905 m² de área total.
 
O evento, realizado no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, contou com a participação do governador do estado, Sérgio Cabral, e de Eike Batista, presidente do Grupo EBX.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20