acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Oportunidade

Liquigás lança programa de capacitação para rede de revendedores

14/09/2012 | 15h28

 

A Liquigás Distribuidora - empresa do Sistema Petrobras que atua no envase e distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), mais conhecido como gás de cozinha, lança o Programa de Capacitação de Revendas Liquigás (Procap), projeto focado nos entregadores e atendentes de sua rede de revendedores, que busca assegurar um atendimento diferenciado aos consumidores finais de GLP da companhia.
Para aprimorar a qualidade do atendimento, o Procap treinará os entregadores e atendentes da rede de revendedores tendo como base um material padronizado e de fácil entendimento, que será aplicado por cerca de 200 multiplicadores da equipe comercial da Liquigás. Para isto, a força de vendas realizou um treinamento específico contemplando todos os módulos do curso, bem como de técnicas de apresentação e de como treinar equipes.
Além de apresentações, vídeos e áudios de apoio, serão disponibilizados para os treinamentos um caderno de orientação do instrutor e outro do participante para anotações e atividades, a fim de dar suporte e melhorar a fixação do aprendizado.
“Com o Procap uniformizamos os treinamentos agregando mais recursos didáticos com os áudios e vídeos para toda a rede de revendedores, sendo que nossa intenção é aprimorar cada vez mais a qualidade de atendimento aos nossos consumidores finais de GLP”, afirma Paolo Ditta, diretor GLP Envasado da Liquigás.
A Liquigás estima um universo de 30 mil pessoas a serem treinadas, entre entregadores e atendentes dos revendedores. A carga horária do programa tem duração aproximada de 10 horas, com módulos sobre excelência no atendimento, vendas e negociação, relacionamento com o cliente, mercado de GLP e seus produtos, qualidade e segurança.
No prazo de um ano, a contar do início de outubro próximo, época na qual o Procap chega às primeiras revendas, a Liquigás planeja já ter levado o programa a todos os mais de quatro mil pontos de venda da marca no país.
A Liquigás sempre promoveu treinamentos para seus revendedores, tanto para os proprietários como aos funcionários. Porém, com o Procap, passa a ser feito de forma unificada nacionalmente - um dos diferenciais do novo programa de capacitação.
“Agora, com a padronização, supriremos todas as necessidades das revendas no que diz respeito aos treinamentos. No caso de uma necessidade de capacitação de um funcionário recém-contratado, o próprio revendedor terá acesso a todo o material disponibilizado no Portal de Negócios da Liquigás”, observa Alfredo Cezar Raimundo, Gerente de Políticas Comerciais Envasado.
Outro grande benefício no formato deste programa é a possibilidade de aplicar os módulos diretamente no ambiente da revenda, reduzindo a necessidade de deslocamentos e otimizando o tempo disponível para treinamentos.
Ao final do curso, os participantes receberão um certificado de conclusão, que comprova o cumprimento das etapas do programa e que poderá incrementar o currículo desses funcionários.

A Liquigás Distribuidora - empresa do Sistema Petrobras que atua no envase e distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), mais conhecido como gás de cozinha, lança o Programa de Capacitação de Revendas Liquigás (Procap), projeto focado nos entregadores e atendentes de sua rede de revendedores, que busca assegurar um atendimento diferenciado aos consumidores finais de GLP da companhia.


Para aprimorar a qualidade do atendimento, o Procap treinará os entregadores e atendentes da rede de revendedores tendo como base um material padronizado e de fácil entendimento, que será aplicado por cerca de 200 multiplicadores da equipe comercial da Liquigás. Para isto, a força de vendas realizou um treinamento específico contemplando todos os módulos do curso, bem como de técnicas de apresentação e de como treinar equipes.


Além de apresentações, vídeos e áudios de apoio, serão disponibilizados para os treinamentos um caderno de orientação do instrutor e outro do participante para anotações e atividades, a fim de dar suporte e melhorar a fixação do aprendizado.


“Com o Procap uniformizamos os treinamentos agregando mais recursos didáticos com os áudios e vídeos para toda a rede de revendedores, sendo que nossa intenção é aprimorar cada vez mais a qualidade de atendimento aos nossos consumidores finais de GLP”, afirma Paolo Ditta, diretor GLP Envasado da Liquigás.


A Liquigás estima um universo de 30 mil pessoas a serem treinadas, entre entregadores e atendentes dos revendedores. A carga horária do programa tem duração aproximada de 10 horas, com módulos sobre excelência no atendimento, vendas e negociação, relacionamento com o cliente, mercado de GLP e seus produtos, qualidade e segurança.


No prazo de um ano, a contar do início de outubro próximo, época na qual o Procap chega às primeiras revendas, a Liquigás planeja já ter levado o programa a todos os mais de quatro mil pontos de venda da marca no país.


A Liquigás sempre promoveu treinamentos para seus revendedores, tanto para os proprietários como aos funcionários. Porém, com o Procap, passa a ser feito de forma unificada nacionalmente - um dos diferenciais do novo programa de capacitação.


“Agora, com a padronização, supriremos todas as necessidades das revendas no que diz respeito aos treinamentos. No caso de uma necessidade de capacitação de um funcionário recém-contratado, o próprio revendedor terá acesso a todo o material disponibilizado no Portal de Negócios da Liquigás”, observa Alfredo Cezar Raimundo, Gerente de Políticas Comerciais Envasado.


Outro grande benefício no formato deste programa é a possibilidade de aplicar os módulos diretamente no ambiente da revenda, reduzindo a necessidade de deslocamentos e otimizando o tempo disponível para treinamentos.


Ao final do curso, os participantes receberão um certificado de conclusão, que comprova o cumprimento das etapas do programa e que poderá incrementar o currículo desses funcionários.

 



Fonte: Agência Petrobras
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar