Tecnologia

Liquigás lança portal de negócios

O site de e-commerce foi criado exclusivamente para estreitar o relacionamento comercial com a rede de revendedores de GLP envasado e com seus clientes de GLP a granel. O espaço digital é uma inovação que permite a execução e o acompanhamento de pedidos de forma ágil e segura.

Agência Petrobras
02/09/2011 12:42
Visualizações: 361
A Liquigás Distribuidora - empresa do Sistema Petrobras que atua no envase e distribuição de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) - lança o Portal de Negócios, um site de e-commerce, criado exclusivamente para estreitar o relacionamento comercial com sua rede de revendedores de GLP envasado e com seus clientes de GLP a granel. Este espaço digital é uma inovação que permite a execução e o acompanhamento de pedidos de forma ágil e segura.

Um piloto do Portal de Negócios já está operando em conjunto com a CAL (Central de Atendimento Liquigás). A central telefônica era a principal linha direta para esse relacionamento da Liquigás com seus clientes e revendedores.

“Lançamos esta nova ferramenta para que o atendimento aos nossos clientes e revendedores seja aprimorado constantemente, garantindo assim cada vez mais qualidade, facilidade e agilidade no atendimento dos pedidos, agendamentos de entrega e demais serviços” afirma o presidente da Liquigás, Antonio Rubens Silva Silvino.

No site de e-commerce, a Liquigás pretende concentrar o atendimento a seus clientes, ficando a cargo da CAL atender outras demandas, como sugestões, reclamações, pedidos de informações envolvendo inclusive o consumidor final dos botijões de gás da companhia.

“Por conta do atendimento de parte de nossos clientes pelo Portal de Negócios, teremos uma diminuição dos tempos de atendimento da CAL, o que irá, entre outros benefícios, contribuir para a redução do custo operacional da Empresa”, explica o diretor Financeiro e de Serviços da Liquigás, Paulo Cesar Chaves Furlanetto.

“A proposta é, aos poucos, agregar ao Portal de Negócios mais serviços direcionados à rede de revendedores e clientes da área de GLP granel, de modo a tornar o nosso relacionamento mais completo e eficiente”, afirma o gerente Geral de Administração de Preços, Domingos Pimentel.

A home do Portal de Negócios é comum a todos os clientes, porém os revendedores que adquirem o GLP em botijões possuem uma área específica no portal, na qual além de utilizarem o menu para fazer os pedidos, podem também agendar suas retiradas de produto.

Da mesma forma, há uma área exclusiva para os clientes de GLP a granel da Liquigás, pela qual é possível realizar e acompanhar pedidos.

Através do Portal, todos os clientes podem emitir segunda via de boletos, consultar títulos em aberto, histórico de pedidos e suas condições comerciais.

Na fase inicial de testes do projeto, apenas alguns revendedores da Liquigás e consumidores da área granel da cidade de São Paulo estão acessando o site. Gradativamente, até dezembro de 2011, a companhia irá estender a todos o acesso do Portal de Negócios.

Segundo o gerente comercial da Contemgás, Thiago Delbosque Major, revendedor Liquigás que está utilizando o Portal de Negócios nesta etapa de testes, o novo site de e-commerce agilizou seus contatos com a companhia, permitindo, por exemplo, a execução mais segura de pedidos em menos tempo. “O Portal de Negócios está funcionando perfeitamente e já se tornou uma ferramenta fundamental no nosso relacionamento com a Liquigás, pois estamos realizando os pedidos de forma muito mais rápida e precisa, diretamente no sistema disponibilizado pelo site”, afirma ele, que gerencia de quatro a cinco pedidos diários para sete revendas autorizadas Liquigás.

Além de pedidos e agendamentos, Major também está aproveitando outras facilidades do Portal de Negócios, como a consulta a todas as notas fiscais emitidas pela Liquigás, o que permite a ele programar com maior facilidade os pagamentos futuros de sua empresa.

Site: www.liquigas.com.br
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13