A Liquigás Distribuidora recebeu, em 15 de outubro, a medalha de prata na 9ª edição do Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão (PPQG), iniciativa do Instituto Paulista de Excelência da Gestão (IPEG), entidade sem fins lucrativos que promove a melhoria da gestão em organizações públicas e privadas paulistas. A cerimônia de entrega ocorreu no auditório Ulysses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
A premiação é um reconhecimento anual às organizações com os mais bem sucedidos sistemas de gestão, avaliados por uma banca examinadora voluntária e independente do IPEG, que se baseia no modelo do Prêmio Nacional de Qualidade (PNQ). A Fundação para o Prêmio Nacional da Qualidade (FPNQ), além da Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, apóia o PPQG.
A medalha de prata foi concedida à Liquigás na categoria de grandes empresas e referendou a avaliação das boas práticas de gestão que permeiam todas as 43 unidades da companhia, sediada em São Paulo.
“Esse prêmio consolida a gestão corporativa da Liquigás e demonstra a correção de nossas ações, no sentido de fazer com que a empresa ganhe cada vez mais em qualidade, competitividade, produtividade e sustentabilidade” afirma Antonio Rubens Silva Silvino, presidente da Liquigás.
Carlos Frederico Leipnik Kotouc, gerente Corporativo de Gestão da Liquigás, recebeu a medalha das mãos de João Octaviano Machado Neto, secretário adjunto de Planejamento, Orçamento e Gestão do município de São Paulo, que representou na ocasião o prefeito Gilberto Kassab.
Segundo Kotouc, ações como o Diagnóstico de Gestão do Presidente e a Gestão do Desempenho de Pessoal, entre outras iniciativas desenvolvidas pela Liquigás, contribuíram para o reconhecimento da companhia no PPQG.
Há dois anos a Liquigás já havia recebido a medalha de prata nesta mesma premiação, porém, em 2010, a companhia alcançou uma pontuação substancialmente maior nos critérios de avaliação, evidenciando uma evolução interna em termos de gestão.
“Após o final da premiação, o IPEG nos envia um relatório com pontos positivos e com sugestões de melhorias, que irão pautar nosso plano de aperfeiçoamento de gestão para o próximo exercício”, observa Kotouc.
O processo de avaliação da edição 2010 do PPQG contou com 44 organizações candidatas e pelo menos 200 examinadores voluntários de diversas áreas da administração.