Petroquímica

Liquigás disponibiliza ao mercado o propelente Purogas

Redação/Assessoria
18/09/2017 20:39
Visualizações: 343

O Brasil está entre os países da América Latina com o maior potencial de crescimento no consumo de produtos em aerossol. A Associação Brasileira de Aerossóis e Saneantes Domissanitários (ABAS) prevê que o uso de produtos em recipientes desse tipo atinja sete unidades por habitante ao ano no País até 2020, contra a média de 5,8 registrada em 2016. Para atender essa demanda, a Liquigás disponibiliza ao mercado o propelente Purogas, que será apresentado aos participantes do IX Congresso Latino-Americano do Aerossol.

“Considerando a média de embalagens por habitante, temos um potencial de crescimento enorme. Ao mesmo tempo, a indústria brasileira de aerossóis está preparada para receber as multinacionais que planejam se instalar por aqui”, destaca Gabriela Malta, gerente de Políticas Comerciais Granel da Liquigás Distribuidora.

Durante o congresso, a empresa destacará os diferenciais do Purogas, que é um gás propelente livre das impurezas, odor e umidade característicos do gás liquefeito de petróleo (GLP). Seu processo de obtenção consiste da filtragem do propano e butano, resultando em um gás de elevado padrão de qualidade, com o nível de pureza requerido pelas indústrias farmacêuticas, de cosméticos, alimentícia, etc, podendo, inclusive, ser aplicado diretamente na pele, nas mucosas ou nos alimentos.

O propelente da Liquigás se destaca ainda por ser inerte, não corrosivo e atóxico, podendo ser adicionado sem restrição a produtos cosméticos, farmacêuticos e alimentícios, segundo a classificação do GRAS (Generally Recognized As Safe) da FDA (Federal Drug Administration) nos EUA. Também não causa danos aos materiais metálicos ou plásticos e às válvulas das embalagens.

Sobre o Congresso – O IX Congresso Latino-Americano do Aerossol será realizado pela Federação Latino-Americana de Aerossóis (FLADA) e pelo Instituto Mexicano de Aerossol (IMAAC), de 20 a 22 de setembro de 2017, no México. O evento reúne os representantes de empresas e fornecedores de produtos e serviços em aerossol, bem como especialistas e líderes internacionais da indústria. Mais informações: http://aerosolmexico2017.com/

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19