Produtos e Serviços

Limpeza e proteção de estruturas de aço inox utilizadas pelo setor de petróleo

Assessoria/Redação
28/04/2016 19:19
Visualizações: 374

A fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic apresenta sua linha de limpadores de aço inox.

Os produtos são ideais para a limpeza dos aços inox da série 300 (aço austenítico), presentes no setor de petróleo nos tanques reservatórios, tanques misturadores/agitadores, filtros, silos de estocagem, tubulações responsáveis pela ligação e interligação, instalações sanitárias, reatores, entre outras estruturas.

Considerados mais resistentes à corrosão e ao ataque químico por possuírem taxa mais elevada de cromo, níquel e molibdênio, os aços inox da série 300 também são mais difíceis de limpar e por isso necessitam de produtos específicos para este fim, como é o caso da linha Limpa-Inox da Quimatic Tapmatic.

Constituídos por uma combinação de ácidos inorgânicos e agentes oxidantes, os produtos da marca limpam com facilidade o metal e removem corrosão, oxidação e incrustação.

“Limpar aço inoxidável e também cordões de solda no aço inox é um desafio constante para companhias do setor de petróleo”, explica Marcos Pacheco, químico Sênior da Quimatic Tapmatic.

O profissional lembra que a limpeza com produtos químicos traz diversas vantagens em relação à remoção da corrosão por processos mecânicos, como lixamento ou esmerilhamento. Isso por que as soluções químicas eliminam rapidamente ferrugem, manchas, sujeira, carbonização e contaminantes sem agredir a superfície. “Como são passivantes, nossos produtos ainda aceleram a formação da camada protetora de cromo do aço inox, mantendo o metal protegido contra o retorno de qualquer tipo de corrosão”, completa Pacheco.

A linha Limpa-Inox da Quimatic Tapmatic está disponível nas versões Limpa-Inox (líquido), Limpa-Inox Gel e Limpa Solda-Inox Gel Decapante. Enquanto a versão líquida é ideal para a limpeza de peças por imersão e para superfícies horizontais, os produtos em gel são indicados para a limpeza de superfícies na posição vertical, inclinada ou com aspecto irregular, já que não escorrem.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.