Eletricidade

Light: energia no Rio está restabelecida

De acordo com a empresa, houve falha na transmissão de energia do Sistema Interligado Nacional (SIN), e não tem relação com o sistema de distribuição da concessionária. A interrupção afetou cerca de 840 mil clientes.

Redação/ Agência
24/01/2012 16:39
Visualizações: 17
Após oscilações de energia ocorridas hoje (24) em alguns bairros da Zona Norte, da Baixada Fluminense e da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, a Light divulgou nota afirmando que o fornecimento foi totalmente restabelecido.

De acordo com o comunicado, houve falha na transmissão de energia do Sistema Interligado Nacional (SIN), e não tem relação com o sistema de distribuição da concessionária.

A interrupção afetou cerca de 840 mil clientes.


Furnas

Segundo Furnas, houve um desligamento dos dois circuitos de 500 quilovolts (kV) que alimentam a subestação de São José, localizada na Baixada Fluminense, provocando a queda de energia. A empresa informou ainda que o abastecimento foi restabelecido e as causas do desligamento estão sendo apuradas.

De acordo com a concessionária Metrô-Rio, o tráfego foi interrompido por 55 minutos na Linha 2, entre as estações Pavuna e Inhaúma, na zona norte, mas não houve tumulto. O Aeroporto Internacional do Galeão operou com o auxílio de geradores.
 
A prefeitura informou que o Centro de Operações, que faz o monitoramento da cidade, também foi prejudicado pela queda de energia. 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19