Energia

Licença para Belo Monte sai em maio

DCI
14/04/2011 14:04
Visualizações: 78

Já está acertado que a licença de instalação da Usina Hidroelétrica de Belo Monte só será concedida em maio, revelou fonte à Agência Estado. A previsão era de que a licença fosse emitida este mês, conforme declaração do próprio ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Mas o consórcio Norte Energia, responsável pelo empreendimento, já não conta mais com esse prazo, segundo a fonte. Procurado, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) disse que não trabalha com prazo e que o processo está sob análise.



O substituto para assumir a participação da Gaia Energia, do Grupo Bertin, como autoprodutor em Belo Monte também segue indefinido. Na semana passada, o ministro Lobão disse que a Vale era a mais cotada, mas não havia sido fechada a entrada da empresa no consórcio. Na ocasião, o ministro destacou que há outras empresas interessadas e que estão negociando para entrar na sociedade. O governo procurou pelo menos dez empresas: Alcoa, Arcelor, Camargo Corrêa Cimentos, CSN, Gerdau, Votorantim Energia, Vale, ThyssenKrupp, CSA e MPX. O critério de escolha será o preço.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19