Rio Oil & Gas 2010

Libra será a primeira licitada no regime de partilha

O prospecto Libra, área ainda não licitada no pré-sal da Bacia de Santos, deve ser a primeira área a ser licitada no regime de partilha. A afirmação foi feita a pouco pelo representante do Ministério de Minas e Energia (MME), Marco Antônio Almeida, durante a cerimônia de abertura da Rio Oil

Redação
13/09/2010 17:17
Visualizações: 120

O prospecto Libra, área ainda não licitada no pré-sal da Bacia de Santos, deve ser a primeira área a ser licitada no regime de partilha. A afirmação foi feita a pouco pelo representante do Ministério de Minas e Energia (MME), Marco Antônio Almeida, durante a cerimônia de abertura da Rio Oil & Gas 2010.

 

A área conhecida como Libra é próxima ao prospecto Franco, que foi incluído na operação da cessão onerosa, na qual o governo vai trocar petróleo por ações da Petrobras.

 

 

Sobre conteúdo local, ele disse que é fundamental o desenvolvimento de uma indústria forte e competitiva para que se possa atender aos pedidos da indústria de óleo e gás, que estão aumentando em quantidade e em nível de exigência.

 

"É importante desenvolver o Conteúdo Local para os próximos anos". Ele lembrou ainda que esse crescimento deve ter a participação das associações dos fornecedores brasileiros. Marco Antônio explicitou a intenção do governo em fazer do etanol uma commodity, para que o combustível nacional seja consumido em todo o mundo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19