Desafio

Levy reunirá empresários a fim de buscar soluções para economia nacional

Redação / Assessoria
26/03/2015 17:40
Levy reunirá empresários a fim de buscar soluções para economia nacional Imagem: Agência Brasil Visualizações: 57

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, é o convidado especial do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr., para participar do 1º Almoço-Debate do ano. A pauta do encontro, que reunirá mais de 600 empresários filiados ao Grupo, será "Um Programa Econômico para o Brasil". Desde janeiro no cargo, um dos desafios do ministro é promover os ajustes necessários na economia brasileira para que o país volte a crescer. O evento acontece em 30 de março, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo.

Em recente encontro na Associação Comercial de São Paulo – ACSP, o ministro declarou que o ajuste nas contas públicas nada mais é do que uma adaptação de uma nova situação e que, se houver coragem, "não vai ser difícil" executá-lo. "Se ficarmos com medo, a gente paralisa. O principal neste momento é ter as contas públicas em ordem. Temos uma porção de outras coisas a fazer e vamos ter sucesso", afirmou Levy.

Algumas medidas são estruturais, como as regras que alteram o seguro-desemprego. Tais mudanças são a favor de desestimular a rotatividade nas empresas e melhorar a qualidade da oferta de trabalho, na avaliação de Levy. "O ajuste existe por causa do enfraquecimento do PIB, não o contrário. A gente precisa agir rapidamente para voltar a crescer", recomenda o ministro.

Segundo João Doria Jr., presidente do LIDE, abrir a agenda dos almoços de 2015 com a presença do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, reforça a relevância dos encontros, que incentiva e promove as relações empresariais, além de discutir temas de relevância nacional sobre desenvolvimento econômico e gestão.

O Almoço-debate tem o copatrocínio da Amil, Boa Vista, Braskem, Couromoda, EMS, Gocil, GVT, HSBC, Kia, Mapfre, Man, Mastercard, PPG, Souza Cruz, Totvs e Whirpool. São fornecedores oficiais CDN, Delonghi, Eccaplan, Mistral e Vinci.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13