Política Energética

Leilão para construção de subestações de transmissão de energia

O leilão de transmissão de energia que será realizado hoje (11/6) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) terá a participação de 19 empresas brasileiras e espanholas, além de um consórcio formado por três empresas, uma delas de origem portuguesa. A licitação será para a conce

Agência Brasil
11/06/2010 12:31
Visualizações: 26

O leilão de transmissão de energia que será realizado hoje (11/6) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) terá a participação de 19 empresas brasileiras e espanholas, além de um consórcio formado por três empresas, uma delas de origem portuguesa. A licitação será para a concessão de nove lotes compostos por quatro linhas de transmissão e 11 subestações.

 

As estatais Eletronorte, Chesf e Furnas, subsidiárias da Eletrobras, estão entre as empresas habilitadas a participar do leilão. Os empreendimentos serão implantados nos estados de São Paulo, do Rio Grande do Sul, Pará, Maranhão, de Mato Grosso, Alagoas e da Bahia. Segundo a Aneel, são esperados investimentos de R$ 700 milhões e a geração de 3,4 mil empregos diretos.

 

As obras vão reforçar a rede básica do Sistema Interligado Nacional (SIN) a partir de 2012, com exceção da Subestação Polo, em Camaçari (BA), que deverá entrar em operação comercial seis meses antes. O vencedor do leilão será a empresa ou consórcio que ofertar o menor valor de receita anual permitida, por lote, em relação ao valor estipulado pela Aneel.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19