Belo Monte

Leilão em setembro de 2009

Jornal do Commercio
09/09/2008 07:29
Visualizações: 109

O presidente da EPE (Empresa de Pesquisa Energética), Maurício Tolmasquim, disse ontem que o governo federal já tem uma data para o leilão da usina hidrelétrica de Belo Monte, projeto que será construído no rio Xingu. A data é setembro de 2009. Ele participou do 1º Seminário Exame de Energias Renováveis.

 

O projeto é o próximo empreendimento de peso dentro do setor elétrico brasileiro. A usina terá 11,1 mil MW de capacidade instalada e será a segunda maior central hidrelétrica do país depois de Itaipu.

 

Tolmasquim descartou problemas de ordem ambiental. O acordo com o Ministério de Meio Ambiente a partir do qual foram cancelados as construções de outras três usinas na calha do rio Xingu deverá, segundo ele, facilitar a concessão da licença prévia. A negociação resultou numa importante redução da área alagada estimada em 2 mil quilômetros quadrados, inicialmente, para 440 quilômetros quadrados.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19