Biocombustíveis

Leilão de biodiesel será dia 13 de fevereiro

Jornal do Commercio
30/01/2007 02:00
Visualizações: 100

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) realizará no próximo dia 13 de fevereiro seu quinto leilão público de compra de biodiesel. Serão negociados 100 milhões de litros, que deverão ser entregues pelo fornecedor para a Petrobras até o fim do ano. As ofertas serão anunciadas pela modalidade de pregão eletrônico.

A Petrobras e a Refinaria Alberto Pasqualini (que tem participação da Repsol) tem obrigação, por Lei federal (11.116/05), de comprar toda a produção de biodiesel, proporcionalmente às respectivas participações no mercado de óleo diesel, de 93% e 7%.

A idéia da ANP é estimular com esses leilões a produção do combustível antes que sua adição ao diesel se torne obrigatória, em 2008. Se não houvesse esse estímulo, o governo teme que não haveria oferta quando a demanda surgisse. Os quatro leilões da ANP realizados até o momento resultaram na compra de 840 milhões de litros de biodiesel.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19