GESEL/UFRJ

Lançamento da análise econômico-financeira dos agentes do setor elétrico

O GESEL (Grupo de Estudos do Setor Elétrico do Instituto de Economia da UFRJ), juntamente com o Departamento de Planejamento Orçamentário (DFO) da Diretoria Financeira da Eletrobrás, lançará nesta quarta-feira (15), uma publicação especializada na análise econômico-financeira dos agentes d

Assessoria
13/10/2008 16:52
Visualizações: 66

O GESEL (Grupo de Estudos do Setor Elétrico do Instituto de Economia da UFRJ), juntamente com o Departamento de Planejamento Orçamentário (DFO) da Diretoria Financeira da Eletrobrás, lançará nesta quarta-feira (15), o SÉRIES Econômico-Financeiras de Empresas de Energia Elétrica 2008. O SÉRIES é uma publicação especializada na análise econômico-financeira dos agentes do setor que vem sendo elaborada pelo GESEL desde 1999.

 

Além do presidente da Eletrobrás, José Antonio Muniz Lopes, o lançamento da edição 2008 do SÉRIES contará com as presenças de Hermes Chipp (ONS), Edvaldo Santana (Aneel), Amílcar Guerreiro (EPE), Nelson Siffert (BNDES) e executivos da diretoria da Eletrobrás. A publicação oferece um sólido, sistemático e consistente conjunto de dados, informações e análises sobre o desempenho econômico-financeiro da maioria das empresas e grupos econômicos que atuam no setor elétrico brasileiro.

 

Voltado aos profissionais que atuam nas empresas do setor elétrico, analistas financeiros, especialistas, professores e estudantes, o SÉRIES 2008 visa contribuir para a simetria da informação e oferecer maior transparência para os agentes econômicos.

 

Nesta edição, 93 empresas que atuam na geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica são analisadas. O SÉRIES 2008 está estruturado em quatro partes. Na primeira é apresentada uma síntese dos principais fatos que afetaram o setor elétrico em 2007. Na segunda parte está disponível um sumário sobre o desempenho das empresas do setor elétrico, que constam da base de dados elaborada pelo GESEL. A terceira seção realiza uma análise comparativa entre as 10 melhores empresas, avaliadas em determinados indicadores. E na última parte o foco de estudo é o comportamento de cada empresa, comparando sua evolução ao longo dos últimos dois exercícios contábeis (2006-2007), com base num conjunto mais extenso de indicadores econômicos e financeiros.

 

O lançamento da publicação será realizado no Hotel Guanabara – Avenida Presidente Vargas, 392 / Centro - Rio de Janeiro.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20