Negócios

Lafarge começa a fornecer cimento para a indústria do petróleo

Empresa é certificada pelo Instituto Americano do Petróleo (API).

Revista TN Petróleo, Redação com Assessoria
17/02/2014 18:41
Visualizações: 322

 

A Lafarge Cantagalo, empresa especializada em materiais de construção, iniciou sua atuação no mercado brasileiro de petróleo. A companhia realizou, no último dia 12, a primeira expedição do cimento API Classe G, produto especial para uso em poços de petróleo.
A unidade de Cantagalo foi certificada para a produção do insumo em outubro de 2013 pelo Instituto Americano do Petróleo (API), resultado de um processo de certificação iniciado em 2012, que incluiu forte investimento em melhorias e adaptação dos processos industriais, aquisição de novos equipamentos para realização dos minuciosos testes de qualidade exigido para esse tipo de cimento e treinamento específico para equipe técnica da unidade. A fábrica é a primeira da empresa no Brasil e décima primeira no mundo a receber a certificação, o que representa o reconhecimento do alto grau de qualidade na fabricação de cimento na unidade.

A Lafarge Cantagalo, empresa especializada em materiais de construção, iniciou sua atuação no mercado brasileiro de petróleo. A companhia realizou, no último dia 12, a primeira expedição do cimento API Classe G, produto especial para uso em poços de petróleo.

A unidade de Cantagalo foi certificada para a produção do insumo em outubro de 2013 pelo Instituto Americano do Petróleo (API), resultado de um processo de certificação iniciado em 2012, que incluiu forte investimento em melhorias e adaptação dos processos industriais, aquisição de novos equipamentos para realização dos minuciosos testes de qualidade exigido para esse tipo de cimento e treinamento específico para equipe técnica da unidade. A fábrica é a primeira da empresa no Brasil - e décima primeira no mundo - a receber a certificação, o que representa o reconhecimento do alto grau de qualidade na fabricação de cimento na unidade.

“O certificado API representa o reconhecimento do alto grau de qualidade na fabricação de cimento em nossa unidade fluminense, que está apta para fornecer um produto específico para poços de petróleo. Com isso teremos a possibilidade de participar de projetos importantes, como o do pré-sal, onde os equipamentos e materiais são exigidos ao máximo de sua performance”, afirmou para a TN Petróleo o presidente da Lafarge Brasil, Alexis Langlois.

 

*A Nota foi alterada, para acréscimo de informações, às 17h31.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19